Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.



 
HomeLatest imagesSearchRegisterLog in

 

 Paz sem voz no estado de exceção

Go down 
+6
Thiagreen
righetto
bernardo
--
...
Kalunga
10 posters
Go to page : 1, 2  Next
AuthorMessage
Kalunga

Kalunga


Number of posts : 92
Registration date : 2008-03-12

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime7th May 2008, 5:42 pm

Paz sem voz no estado de exceção - Marcha da Maconha

por ORLANDO ZACCONE
Delegado de polícia civil do Rio de Janeiro
Mestre em Ciências Penais pela Universidade Cândido Mendes
Doutorando em Ciências Políticas pela Universidade Federal Fluminense

O quadro é desolador. De um lado a "guerra" contra as drogas matando mais do que as próprias drogas e estabelecendo-se como uma política criminal irracional e genocída; do outro, cidadãos divididos entre a garantia do direito fundamental da livre expressão do pensamento e a autoritária instalação de um "estado de exceção permanente" em nosso país, na expressão do filósofo italiano Giorgio Agamben, referindo-se ao atual fenômeno da suspensão ininterrupta de direitos constitucionalmente estabelecidos nos assim chamados estados democráticos de direito. É neste contexto que se situam as recentes decisões judiciais de proibição das marchas em favor da legalização da maconha em diversos estados brasileiros e no distrito federal.
A necessidade de um amplo debate acerca dos efeitos da proibição do comércio destas substâncias psicoativas acaba sufocada pelo reducionismo moral. Retornamos aos velhos argumentos proibicionistas que vinculam drogas ilícitas à expressão do mal, principalmente no tocante à destruição dos "elevados" valores morais da família e da sociedade brasileira. A difusão destes argumentos morais produz conseqüências que se revelam não só no distanciamento cada vez maior entre drogas permitidas e proibidas, mas, sobretudo, entre os que consomem umas e outras.

"O álcool e o fumo, que são drogas lícitas, causam mais danos à saúde pública do que as ilícitas, como maconha e cocaína", alertou a Organização Mundial da Saúde em relatório lançado em Brasília e divulgado pela coluna Ciência e Vida de O Globo, em 19/03/2004. De acordo com a OMS, entre os dez fatores de risco de se adquirir doenças evitáveis, o tabaco figura em quarto lugar, seguido pelo álcool, em quinto. Cigarros e bebidas alcoólicas contribuíram com 4,1% e 4%, respectivamente, para as causas de doença em 2000, enquanto substâncias ilícitas foram associadas a 0,8%. Isso tudo sem falar dos efeitos das drogas na segurança pública, principalmente no trânsito, que é diuturnamente agredido pelo consumo autorizado de bebidas alcoólicas, que são vendidas livremente aos motoristas em postos de gasolina, bem como da influência do álcool em outros delitos, que vão da violência doméstica ao homicídio.

Recente campanha a favor da propaganda de bebidas alcóolicas, veiculada pela mídia e promovida pela ABAP (Associação Brasileira das Agências de Propaganda), pretende desvincular o álcool (droga lícita) dos efeitos prejudiciais a sociedade advindos do seu comércio autorizado. Criam-se as figuras do bom e mau consumidor de bebidas alcoólicas. O problema dos efeitos sociais lesivos provocados pela ingestão de uísque, vinho, cerveja ou cachaça encontra-se no seu uso abusivo e não na sua comercialização. Perfeito e correto o raciocínio. Mas o qué é valido para as drogas permitidas não se aplica às drogas proibidas. A maconha é um mal em si, sendo o seu uso considerado sempre abusivo por conta de uma proibição legal - decisão política - que já não pode ser questionada democraticamente, sob pena de incitação ao crime.
Em nota divulgada à imprensa o Ministério Público do Rio de Janeiro assim fundamentou o seu pedido, aceito pela Justiça, de proibição da marcha pela legalização da maconha: "a situação apresentada como manifestação política pacífica camufla ação para a difusão de consumo de drogas, o que caracteriza crime". Não sei se o mesmo raciocínio seria aplicado caso uma passeata fosse organizada pedindo a legalização do aborto. Mas pelo andar da carruagem, quem vai saber? O efeito imediato desta decisão é o esvaziamento da vida política através da sacralização da vida, cujos destinos se encontram exclusivamente na decisão do poder soberano, através do estado de exceção, entendido como um espaço de anomia "onde o que está em jogo é uma força de lei sem lei" (Agamben), aplicada pelo Deus mortal – o grande e temido Leviatã, na célebre expressão que Thomas Hobbes dedicou ao Estado.
Ser contra a criminalização de uma conduta não significa obrigatoriamente ser a favor deste comportamento. Enganam-se aqueles que imaginam que somente os usuários de maconha são defensores da sua legalização. Da mesma forma que ser a favor da descriminalização do aborto não é sinônimo de ser defensor do aborto. Nos Estados democraticos e de direito, o campo das ações jurídicas não deveria ser confundido com o das questões morais. Pelo menos a princípio, crime e pecado deveriam estar separados após o processo de secularização que deu origem e desenvolvimento ao direito penal enquanto saber jurídico.
A decisão judicial de proibir a manifestação pela legalização da maconha, em verdade, camufla sim a opção cada vez mais presente nos ditos estados democráticos de esvaziamento das discussões políticas, reduzindo o debate à idéia de que estas substâncias são em si mesmas um perigo social, sacralizando o proibicionismo como a expressão do bem divino. Uma verdadeira cruzada moral que identifica como hereges aqueles que discordam do que se propõe como ordem inquestionável. Neste cenário, apologia ao crime é a heresia moderna praticada por alguns cidadãos que já entenderam que "paz sem voz, não é paz, é medo". Conclusão: um jovem advogado é preso ao manifestar-se pela modificação da lei enquanto a bandeira com o símbolo do integralismo/fascista tremula livre e soberana na cidade do Rio de Janeiro.
Back to top Go down
Convidad
Guest




Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime9th May 2008, 11:23 am

Neutral pale Crying or Very sad



minha pergunta eh, qual o medo que o sistema tem de uma manifestação pacifica como essa?
Back to top Go down
Kalunga

Kalunga


Number of posts : 92
Registration date : 2008-03-12

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime9th May 2008, 11:27 am

scratch


....os cães ladram, mas a caravana nunca vai parar...

drunken
Back to top Go down
Convidad
Guest




Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime9th May 2008, 11:29 am

pois eh no fim das contas eles não estão preocupados com o trafico ou com o efeito das drogas(maconha) na juventude.

Eles estão interessados e com medo do fato de que a maconha eh sim muito menos letal que o alcool e o cigarro.

E o que cobram de imposto desses dois caras ae? Talvez seja ateh impossivel de especular...
Back to top Go down
...

...


Number of posts : 18
Registration date : 2008-06-05

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime24th December 2008, 12:20 pm

"Eles estão interessados e com medo do fato de que a maconha eh sim muito menos letal que o alcool e o cigarro."


Isto não é uma verdade encerrada em sí própria.

A maconha in natura pode até conter algumas substâncias a menos, entretanto após o preparo da mesma, e acondicionamento para transporte, ela fica tão letal quanto ,ou até mais que um cigarro comum industrializado...

De qualquer forma não sou a favor da legalização, bem como sou a favor do não comercio livre de alcool e tabacco...

De qualquer forma, acho um tremendo falso moralismo esta questão de liberação de drogas, para mim, não passa de uma falácia.

Quem continua consumindo drogas, continua financiando o tráfico e pronto.

Posso até parecer hipócrita neste ponto, mas tenho a convicção de que eu também financio o tráfico.
Back to top Go down
--

--


Number of posts : 565
Age : 43
Registration date : 2008-03-19

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime24th December 2008, 12:26 pm

Curandeiro_da_Selva wrote:
"Eles estão interessados e com medo do fato de que a maconha eh sim muito menos letal que o alcool e o cigarro."


Isto não é uma verdade encerrada em sí própria.

A maconha in natura pode até conter algumas substâncias a menos, entretanto após o preparo da mesma, e acondicionamento para transporte, ela fica tão letal quanto ,ou até mais que um cigarro comum industrializado...

De qualquer forma não sou a favor da legalização, bem como sou a favor do não comercio livre de alcool e tabacco...

De qualquer forma, acho um tremendo falso moralismo esta questão de liberação de drogas, para mim, não passa de uma falácia.

Quem continua consumindo drogas, continua financiando o tráfico e pronto.

Posso até parecer hipócrita neste ponto, mas tenho a convicção de que eu também financio o tráfico.

ñ compre, plante!
Back to top Go down
http://www.radiobug.com.br
...

...


Number of posts : 18
Registration date : 2008-06-05

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime24th December 2008, 12:43 pm

Mushi wrote:

ñ compre, plante!


Ñ Fume...
Back to top Go down
bernardo

bernardo


Number of posts : 1141
Age : 39
Registration date : 2008-03-12

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime24th December 2008, 9:48 pm

Curandeiro_da_Selva wrote:
Mushi wrote:

ñ compre, plante!


Ñ Fume...

cheire!

Suspect
Back to top Go down
righetto

righetto


Number of posts : 577
Registration date : 2008-03-13

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime25th December 2008, 11:54 am

peide
Back to top Go down
Thiagreen




Number of posts : 356
Registration date : 2008-05-02

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime25th December 2008, 1:52 pm

Não fume.. ó u cara...

Até parece que vou deixar consumir o que gosto por causa de Leis imbecis. Cada um faz da vida o que quiser... Entretanto sei que terão consequências..

Todos somos livres, nascí e tenho liberdade de escolher.

To com o nestinho, plante!

Vou viver apenas uma vez aqui nessa Terra e ainda vo ter q me preocupar, perder tempo com esse tipo de coisa? Ma nem fudendo... Tem mais eh q fazer o q gosta!

" Vai la, faz o que tu queres, é tudo da lei, eu sei, navego a trinta e dois natais "

h0h0h0 feliz natal!
Back to top Go down
--

--


Number of posts : 565
Age : 43
Registration date : 2008-03-19

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime25th December 2008, 2:42 pm

Thiagreen wrote:
Não fume.. ó u cara...

Até parece que vou deixar consumir o que gosto por causa de Leis imbecis. Cada um faz da vida o que quiser... Entretanto sei que terão consequências..

Todos somos livres, nascí e tenho liberdade de escolher.

To com o nestinho, plante!

Vou viver apenas uma vez aqui nessa Terra e ainda vo ter q me preocupar, perder tempo com esse tipo de coisa? Ma nem fudendo... Tem mais eh q fazer o q gosta!

" Vai la, faz o que tu queres, é tudo da lei, eu sei, navego a trinta e dois natais "

h0h0h0 feliz natal!

tu só navegou 21 natais... Twisted Evil
Back to top Go down
http://www.radiobug.com.br
bernardo

bernardo


Number of posts : 1141
Age : 39
Registration date : 2008-03-12

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime25th December 2008, 2:52 pm

éééééééé´´e

moh mentiroso de idade esse rastafraldsennnn!!

Suspect
Back to top Go down
righetto

righetto


Number of posts : 577
Registration date : 2008-03-13

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime25th December 2008, 3:15 pm

arrasssssta
Back to top Go down
...

...


Number of posts : 18
Registration date : 2008-06-05

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime26th December 2008, 7:49 am

Thiagreen wrote:
Não fume.. ó u cara...

Até parece que vou deixar consumir o que gosto por causa de Leis imbecis. Cada um faz da vida o que quiser... Entretanto sei que terão consequências..

Todos somos livres, nascí e tenho liberdade de escolher.

To com o nestinho, plante!

Vou viver apenas uma vez aqui nessa Terra e ainda vo ter q me preocupar, perder tempo com esse tipo de coisa? Ma nem fudendo... Tem mais eh q fazer o q gosta!

" Vai la, faz o que tu queres, é tudo da lei, eu sei, navego a trinta e dois natais "

h0h0h0 feliz natal!

Então continue sendo mais um hipócrita financiando o tráfico, e produzindo violência urbana.

Leis imbecís?
Então escreva para o político que você votou e cobre, você ja fez isso?
Bem, temos o direito de escolher sim, mas alguns fazem escolhas que prejudicam não apenas a sí próprios, mas também aqueles a seu redor.
Se prefere escolher este caminho, eu não tenho nada contra, escolha, você é livre, não é mesmo?

Só quero que me responda algo:

Onde está esta sua liberdade de escolha de fato, a liberdade de escolha é poder usar drogas livremente?
Caramba, que escolha certa né.
Suspect
Back to top Go down
Thiagreen




Number of posts : 356
Registration date : 2008-05-02

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime26th December 2008, 10:33 am

Caro curandeiro,

Primeiramente, nunca votei na minha vida, apesar de ter 21 anos. Logo, foda-se as leis. Não preciso cobrar nada de nenhum político.

Segundamente, não financio nada. Como diz La Familia Planeta Hempa, não compre, plante!

Terceiramente, usar drogas livremente abrange muita coisa, eu falo somente da maria joana.

Quartamente, hipócrita é meu ovo!

=**********

Se pah tu financia mais do que eu financiei.
Back to top Go down
...

...


Number of posts : 18
Registration date : 2008-06-05

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime26th December 2008, 12:27 pm

Thiagreen wrote:
Caro curandeiro,

Primeiramente, nunca votei na minha vida, apesar de ter 21 anos. Logo, foda-se as leis. Não preciso cobrar nada de nenhum político.

Segundamente, não financio nada. Como diz La Familia Planeta Hempa, não compre, plante!

Terceiramente, usar drogas livremente abrange muita coisa, eu falo somente da maria joana.

Quartamente, hipócrita é meu ovo!

=**********

Se pah tu financia mais do que eu financiei.

Se nunca votou, azar o seu.
Hipócrita sim, pois continua fora da lei, e mesmo assim quer pagar de que é apenas fruto de seu próprio livre arbítrio, sem se tocar que faz parte de uma sociedade, e enquanto sociedade tem regras que devem ser cumpridas, bem, se você é tão alternativo assim, me responda mais uma coisa, vive doquê?
Trabalha? Se sim está inserido no capitalismo, e não me venha com esse papinho de alternativo, que de alternativo, tens apenas o cabelo.

Porra de plantar, se planta é um fora da lei, e mesmo assim, comprou as sementes? ou eslas brotaram.

Pelo menos seja coerente com seu argumento.

Já financiei sim, e muito, pelo menos assumo esta parte, e outra, se você nunca votou mesmo, apesar de seus 20 e poucos anos, perdeste completamente a moral de falar algo, pois nem o seu dever civico enquanto cidadão brasileiro, você exerce.

Continue fazendo suas escolhas, e assim você certamente chegará a algum lugar.

um grande abraço.
Back to top Go down
--

--


Number of posts : 565
Age : 43
Registration date : 2008-03-19

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime26th December 2008, 12:55 pm

Eu acho q é hipocrisia transferir responsabilidade pro usuário, pra começar...
Políticos, policiais, servidores que deveriam cuprir seu trabalho muitas vezes colaboram com o tráfico para se beneficiar. Sem contar o ineficiência na segurança pública, a "parceria" com os maiores fora-da-lei, pra depois vir com esssa história de que o tráfico só existe porque o usuário compra droga.

Primeiro devem oferecer saúde e segurança, e só depois cobrar dos contribuintes a sua participação. Se ñ for assim ñ tem como cobrar, paga-se duas vezes, no imposto e no comportamento, independente da sujeira que é o nosso estado.

E isso é recorrente, veja o caso da lei seca. A lei estava aí desde sempre, mas agora tão cobrando do cidadão o cumprimento da lei, sendo que as autoridades competentes sempre fizeram vista grossa.

Hj em Brasília tem policial a paisana nos bares, investigando quem bebe e sai dirigindo. Isso é investigação que se faça? Será que não temos outros problemas maiores dos quais estes policiais deveriam estar cuidando?? E ainda é o usuário que é responsável pelo tráfico?

Acho q nem tanto a terra, nem tanto ao mar. Jogar a culpa no cidadão não é novidade, mas agora os próprios cidadãos estão se culpando em vez de protestar e cobrar de quem é pago pelo dinheiro público para fazer esse serviço. Conseguiram inverter toda a situação, agora estão mais confortáveis para continuar agindo com negligência, já que são avalizados pelos próprios cidadãos, os maiores prejudicados nessa história.

Como eu disse, o contribuinte paga a conta duas vezes, leva a responsabilidade, e ainda tá achando bom.
Back to top Go down
http://www.radiobug.com.br
...

...


Number of posts : 18
Registration date : 2008-06-05

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime26th December 2008, 3:12 pm

Mushi wrote:
Eu acho q é hipocrisia transferir responsabilidade pro usuário, pra começar...
Políticos, policiais, servidores que deveriam cuprir seu trabalho muitas vezes colaboram com o tráfico para se beneficiar. Sem contar o ineficiência na segurança pública, a "parceria" com os maiores fora-da-lei, pra depois vir com esssa história de que o tráfico só existe porque o usuário compra droga.

Primeiro devem oferecer saúde e segurança, e só depois cobrar dos contribuintes a sua participação. Se ñ for assim ñ tem como cobrar, paga-se duas vezes, no imposto e no comportamento, independente da sujeira que é o nosso estado.

E isso é recorrente, veja o caso da lei seca. A lei estava aí desde sempre, mas agora tão cobrando do cidadão o cumprimento da lei, sendo que as autoridades competentes sempre fizeram vista grossa.

Hj em Brasília tem policial a paisana nos bares, investigando quem bebe e sai dirigindo. Isso é investigação que se faça? Será que não temos outros problemas maiores dos quais estes policiais deveriam estar cuidando?? E ainda é o usuário que é responsável pelo tráfico?

Acho q nem tanto a terra, nem tanto ao mar. Jogar a culpa no cidadão não é novidade, mas agora os próprios cidadãos estão se culpando em vez de protestar e cobrar de quem é pago pelo dinheiro público para fazer esse serviço. Conseguiram inverter toda a situação, agora estão mais confortáveis para continuar agindo com negligência, já que são avalizados pelos próprios cidadãos, os maiores prejudicados nessa história.

Como eu disse, o contribuinte paga a conta duas vezes, leva a responsabilidade, e ainda tá achando bom.

Então você está se eximindo da responsabilidade que você, ou qualquer usuário de drogas tem, em fornecer uma imensa quantia de dinheiro, ao tráfico de drogas.

Ok.

Mas você está se colocando de uma forma reacionária, com estes seu argumentos, realmente você falou bonito, mas se esquece que a culpa ou pelo menos a responsabilidade está em cada um de nós, é muito fácil falar que o político é o corrupto, e é a polícia quem faz besteiras, que a lei está aí e tal...

Quantas vezes você saiu do bar dirigindo seu carro* (estou sem ponto de interrogação)
Quantas vezes burlou alguma lei*

E está criticando meu posicionamento*

Bem, existem coisas muito importantes para serem fiscalizadas, você mesmo falou, mas você tomou alguma atitude a respeito disso, ou ficou comodamente em sua casa, ouvindo seu som underground e fumando seu choose*

Eu não fiz nada disso, nem cobrei de ninguém e nem fumei, mas também não comprei dvds piratas na feira do paraguai, a ética é de cada um, quem não age com ética, eu realmente não acho que deva cobrar nada de ninguém...

As coisas estão erradas em sua própria concepção no que tange as políticas públicas, mas só por isso vou-me sentar em meu sofá e assistir o jogo na tv*

Não concordo com a liberação da maconha, e acho que cada um que fuma um baseado tem a sua responsabilidade para com o tráfico de drogas e a violência urbana.

A hipocrisia reside exatamente aí, onde fala-se de responsabilidades mas exime-se da própria ao fumar o seu...
Back to top Go down
Thiagreen




Number of posts : 356
Registration date : 2008-05-02

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime5th January 2009, 5:00 pm

Caro curandeiro,

Bom, eu trabalho, e faço isso desde 2002. Estou inserido no capitalismo, isso é fato! Em relação a ser alternativo, nem tanto... mas, que que isso tem a ver com o assunto que a gente estava falando?

To falando do meu direito de escolher se quero consumir la Maryhuana ou não.

AH, eu nunca votei porque na época das eleições eu ainda não era obrigado a votar, mas agora nas próximas vou ter de contribuir com o meu voto.

Em relação as sementes, já ouvistes falar em polinização!? Leia sobre, é muito fácil.


Um grande abraço.
Back to top Go down
bernardo

bernardo


Number of posts : 1141
Age : 39
Registration date : 2008-03-12

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime5th January 2009, 6:57 pm

voltou arrastasfraldsenssss?!!!!!

digae como foi o festiva Laughing

Suspect
Back to top Go down
...

...


Number of posts : 18
Registration date : 2008-06-05

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime6th January 2009, 8:25 am

Thiagreen wrote:
Caro curandeiro,

Bom, eu trabalho, e faço isso desde 2002. Estou inserido no capitalismo, isso é fato! Em relação a ser alternativo, nem tanto... mas, que que isso tem a ver com o assunto que a gente estava falando?

To falando do meu direito de escolher se quero consumir la Maryhuana ou não.

AH, eu nunca votei porque na época das eleições eu ainda não era obrigado a votar, mas agora nas próximas vou ter de contribuir com o meu voto.

Em relação as sementes, já ouvistes falar em polinização!? Leia sobre, é muito fácil.


Um grande abraço.
Bem.
para mim, você continua sendo um contraventor hipócrita e ponto.

O que a alternatividade da sua pessoa tem haver com a discussão?
praticamente tudo.

Escolher fumar?
Será que você escolheu mesmo?
Para mim, você só parece mais um produto de cultura de massas, onde o "cool", o "In" é plantar o seu para catirifar...

Polinização?
Sempre precisará de alguma planta original, ou uma primeira semente, que tenho certeza n/ao foi um vizinho seu que jogou no seu quintal.

Pelo menos tenha coragem de assumir seu papel de mais um contribuinte para o mundo dos ilícitos.

Plantar também é considerado crime se não me engano... ( o bernardo acho que pode me ajudar neste ponto)...
Back to top Go down
Baêta

Baêta


Number of posts : 589
Age : 39
Registration date : 2008-03-11

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime6th January 2009, 10:23 am

Rat Race!
Back to top Go down
Thiagreen




Number of posts : 356
Registration date : 2008-05-02

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime6th January 2009, 11:06 am

Caro curandas,

por incrível que pareça e você não acredite. Foi um vizinho sim que jogou uma semente no meu quintal, aí derepente brotou tremendo matagal! A partir daí a produção foi soh crescendo...

Outra coisa que eu falo sério e você talvez não acredite também foi que, eu mesmo escolhí fumar!

Assim, eu sei que plantar é crime. Mas pelo menos não contribuo com a violência e não mato ninguém, a não ser a planta quando chega a época da colheita.

Um grande abraço.
Back to top Go down
...

...


Number of posts : 18
Registration date : 2008-06-05

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime6th January 2009, 2:21 pm

Thiagreen wrote:
Caro curandas,

por incrível que pareça e você não acredite. Foi um vizinho sim que jogou uma semente no meu quintal, aí derepente brotou tremendo matagal! A partir daí a produção foi soh crescendo...

Outra coisa que eu falo sério e você talvez não acredite também foi que, eu mesmo escolhí fumar!

Assim, eu sei que plantar é crime. Mas pelo menos não contribuo com a violência e não mato ninguém, a não ser a planta quando chega a época da colheita.

Um grande abraço.

Pô Tiago.
Não é que eu não tenha entendido, eu entendí sim.

Só que acho, diante do que eu andei estudando sobre as formas sociais de formação da identidade, enquanto individuo do pensar, você se enquadra, assim como todos nós em um grupo.
E o grande questionamento que eu quiz levantar neste tópico, o qual você não pegou a essência ainda é o seguinte:
Será que a sua escolha é sua mesmo? Quais os fatores que levam um individuo a escolher os caminhos a seguir?
Enquanto psicólogo não posso deixar de fazer-me estes questionamentos.
Se lhe ineteressar andar por estes caminhos da psicologia social, e da subjetividade humana, sugiro um autor cubano, Fernando Gonzalez Rey, e o livro O social na psicologia e a psicologia social, editora vozes, e ainda Sujeito e Subjetividade, do mesmo autor.

Eu não concordo com esta sua argumentação de livre escolha, e não fazer mal algum a ninguém...

Não é uma discussão pessoal, com você, que é meu amigo, é apenas que eu discordo completamente desta sua posição.

E outra, tenho certeza que durante os vários anos que eu fumei eu era um hipócrita, como tantos outros nossos amigos, mas pelo menos hoje, tento ser mais coerente no meu discurso e nas minhas atitudes.
Só isso...

Grande abraço para você...
Back to top Go down
Rafael 7

Rafael 7


Number of posts : 59
Age : 38
Localização : Planalto Central
Registration date : 2008-09-06

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime6th January 2009, 3:43 pm

Concordo com o Curandas, ninguem vive sozinho e totalmente independente, por vivemos em sociedade, nossas escolhas tem duplo valor, pra nós mesmos e pra pessoas que acabam influenciadas por ela, familia, amigos e varias outras pessoas. Acredito que na hora de tomar certas decisões é sabio pensar primeiro nos outros e depois pensar em si mesmo, agir com altruismo.
Back to top Go down
recagi

recagi


Number of posts : 1395
Registration date : 2008-03-11

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime6th January 2009, 3:47 pm

que lindo isso, Chaks!! Assino embaixo!!
eu sei que isso ñ é fácil de se fazer... é uma prática diária!! Mas é preciso começar, em algum momento!

Cool
Back to top Go down
...

...


Number of posts : 18
Registration date : 2008-06-05

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime6th January 2009, 3:48 pm

Rafael B. wrote:
Concordo com o Curandas, ninguem vive sozinho e totalmente independente, por vivemos em sociedade, nossas escolhas tem duplo valor, pra nós mesmos e pra pessoas que acabam influenciadas por ela, familia, amigos e varias outras pessoas. Acredito que na hora de tomar certas decisões é sabio pensar primeiro nos outros e depois pensar em si mesmo, agir com altruismo.

Seu raciocínio tem uma lógica sim...

Mas não é bem aí onde eu quero chegar...
Esta história de pensar primeiro no outros é uma linda utopia...
Mas não é aí ainda onde quero chegar...
O que eu quero dizer é que, até que ponto o social infuencia nossas decisões, e nossas decisões influenciam nosso meio social.

Será que somos totalmente livres para fazermos nossas escolhas e tomarmos nossas decisões?

Este questionamento é o que eu estive tentando levantar aqui.

Será que é produto do meio?

Sacou?
Back to top Go down
Rafael 7

Rafael 7


Number of posts : 59
Age : 38
Localização : Planalto Central
Registration date : 2008-09-06

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime6th January 2009, 4:14 pm

Curandeiro_da_Selva wrote:

Será que somos totalmente livres para fazermos nossas escolhas e tomarmos nossas decisões?

Boa, entendi o que quer dizer curandas. ahaha realmetne olhando dessa forma fica bem mais complicado.
Acredito que por vermos que todos parecem tomar a mesma escolha, pareça utopia mesmo que algo do tipo aconteça. A partir disso entramos em outro ponto, quando todos tomam a mesma escolha, se todos pensam de maneira egoista, quem pensa de maneira altruista é errado, e virce e versa?
Creio eu que é ae que esta o poder da escolha que você toma. São suas escolhas que o tornam livre, são suas escolhas que tornam utopias realidade.
Back to top Go down
Thiagreen




Number of posts : 356
Registration date : 2008-05-02

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime6th January 2009, 4:26 pm

Caretei...
Back to top Go down
FakeBrother

FakeBrother


Number of posts : 422
Registration date : 2008-03-12

Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime6th January 2009, 4:56 pm

Thiagreen wrote:
Caretei...

caretar é coisa de gente hipócrita meu caro amiguinho..
pense na sociedade.. Paz sem voz no estado de exceção Ththsmileycatfightfz8
Back to top Go down
Sponsored content





Paz sem voz no estado de exceção Empty
PostSubject: Re: Paz sem voz no estado de exceção   Paz sem voz no estado de exceção Icon_minitime

Back to top Go down
 
Paz sem voz no estado de exceção
Back to top 
Page 1 of 2Go to page : 1, 2  Next

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
 :: Free Talk Area :: Portuguese Forum-
Jump to: