Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.



 
HomeLatest imagesSearchRegisterLog in

 

 Os Niveis Do Ser Humano

Go down 
+6
Juju
Thiagreen
recagi
Sathi
.Lu.
righetto
10 posters
Go to page : Previous  1, 2
AuthorMessage
recagi

recagi


Number of posts : 1395
Registration date : 2008-03-11

Os Niveis Do Ser Humano - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Os Niveis Do Ser Humano   Os Niveis Do Ser Humano - Page 2 Icon_minitime23rd January 2009, 9:31 am

hehehe, ficou bem confuso!!!

mas ñ liga ñ, é que eu realmente tenho mtas dúvidas sobre esses assuntos de carma, reencarnação, número de vidas...

Suspect
Back to top Go down
Carvalho

Carvalho


Number of posts : 6
Localização : Capital do Futuro
Registration date : 2009-01-22

Os Niveis Do Ser Humano - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Os Niveis Do Ser Humano   Os Niveis Do Ser Humano - Page 2 Icon_minitime23rd January 2009, 9:48 am

é....hehehe

vou tentar lembrar o nome do livro....

porq ai fica bem explicado



achei: NOSSA EVOLUÇÃO - Waldo Vieira

Instituto Internacional de Projeciologia - 1ª edição - 1996 - 168pg

Quem sou? O que sou? De onde vim? O que faço aqui? Para onde vou? Este livro procura responder à essas cinco perguntas clássicas da Filosofia e mais de cem questões básicas.

O Prof. Waldo Vieira, precursor das ciências Projeciologia e Conscienciologia, analisa a evolução além das indagações filosóficas, ou mesmo do evolucionismo biológico. Seu foco é a evolução da consciência, do nosso mundo interior.

Link Mercado Livre
Back to top Go down
Convidad
Guest




Os Niveis Do Ser Humano - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Os Niveis Do Ser Humano   Os Niveis Do Ser Humano - Page 2 Icon_minitime23rd January 2009, 10:37 am

Bom dia people!! Very Happy

Entao, eu tenho um visao a respeito desse lance que vcs estao debatendo...

Sabemos que em cada vez que voltamos para a terra, nossa vida anterior eh posta como segredo para o nosso proprio bem. Como eh que iriamos conseguir sanar os nossos debitos de uma forma mais branda sabendo de todo o mal que jah fizemos no passado?

Se viver por aki e crescer convivendo com antigos demonios dessa nossa propria vida jah eh dificil.... Laughing

Tenho um otimo exemplo para dar a respeito disso que li no www.saindodamatrix.com.br , peguei apenas uma parte para estigar vcs a lerem o texto no link que colocarei no final. O mesmo tambem pode ser encontrado no capítulo 13 do livro "Missionários da Luz", escrito por André Luiz e psicografado por Chico Xavier. O assunto eh o aborto e a reencarnaçao, porem tem muita coisa a respeito disso que vcs estao debatendo aki. Wink

ANATOMIA E PROGRAMA KÁRMICO

A conversa brilhante de Alexandre inspirava elevadas questões. Entretanto, ele mesmo me lembrou do trabalho em andamento e encerrou as explicações.
Eram 2h da manhã.
- Faremos agora a ligação inicial mais direta de Segismundo com a matéria física.
- Depois de adulto na carne, ele terá a mesma aparência que tinha aqui entre nós? Uma vez que o molde é o perispírito, que já existia, ele vai ter a mesma altura e os mesmos traços que tinha aqui?
Alexandre respondeu, sem vacilar:
- Calma, André. Estamos falando de uma forma que já existia e que serve de modelo para a estrutura principal, ou seja, o aspecto humano. Os traços e detalhes anatômicos vão se desenvolver naturalmente, de acordo com a lei de hereditariedade. O futuro corpo físico de Segismundo dependerá dos genes dos pais, mas, acrescente a isso a influência mental de Raquel, a atuação do próprio reencarnante, a ajuda dos espíritos construtores, que agirão como funcionários da natureza, invisíveis aos encarnados, o auxílio dos amigos que o visitarão durante a gestação, e você terá uma idéia de como será o corpo que ele vai ter, por algum tempo, para novas experiências de crescimento e recuperação. Alguns fisiologistas da Terra afirmam que a vida humana é apenas o resultado de processos biológicos, mas esquecem-se de que estes processos nada mais são que a lei de cooperação espiritual em ação.
- Então, - insisti - por enquanto, Segismundo terá uma forma física indefinida para nós?
- Se estivéssemos diretamente envolvidos com o seu caso, conheceríamos todos os detalhes do seu futuro, mas a nossa colaboração aqui é transitória e sem maior importância no tempo. Mas os orientadores de Segismundo, nos planos mais elevados, têm todo o programa traçado para o seu bem. Note que falo do seu bem e, não, do seu destino. Muita gente confunde programa com fatalismo. O próprio reencarnante e Herculano conhecem os detalhes deste programa, porque ninguém se matricula numa escola, para um curso mais ou menos longo, sem um objetivo definido e sem saber as regras que deve obedecer.
Depois de rápida pausa, continuou:
- Os contornos anatômicos da forma física, perfeitos ou deformados, longos ou curtos, bonitos ou feios, fazem parte das regras a serem obedecidas. Em geral, a reencarnação sistemática é sempre um recurso de trabalho contra os defeitos morais já existentes nas lições e conflitos presentes. Defeitos de anatomia, circunstâncias adversas, ambientes hostis, na maioria das vezes, são os melhores meios de aprendizado e recuperação para aqueles que reencarnam. Por isso, o mapa do programa de provas úteis é elaborado com antecedência, como o caderno de anotações de um aluno qualquer numa escola comum. Em vista disso, o mapa de Segismundo está devidamente traçado, levando-se em conta a contribuição genética dos pais, o ambiente familiar e a ajuda que receberá de inúmeros amigos daqui. Imagine, portanto, que o nosso amigo está voltando a uma escola, a Terra, com o propósito de obter novas conquistas espirituais. Ora, para conseguir isso, terá de se submeter às regras da escola, renunciando, até certo ponto, à liberdade de que dispõe em nosso plano.
- Mas nós não poderíamos - perguntei - chamar este programa de "destino fixo"?
O instrutor respondeu, com paciência:
- Não cometa o mesmo erro de muitas pessoas. Isto significaria conduta espiritual obrigatória. É claro que o espírito renasce com independência limitada e, muitas vezes, fica sujeito a certas condições mais difíceis, em virtude da necessidade educativa, mas isso, em hipótese nenhuma, anula o livre-arbítrio da criatura, no sentido de escolher entre progredir, estacionar ou piorar ainda mais sua situação. Existe um programa de tarefas positivas a serem cumpridas pelo reencarnante, onde os orientadores estabelecem a cota aproximada de conquistas suscetíveis de serem alcançadas pelo espírito durante a reencarnação. E o espírito que reencarna pode melhorar esta cota, ultrapassando a previsão anterior, pelo esforço próprio, ou ficar muito longe dela, enterrando-se ainda mais nos compromissos com o próximo, menosprezando as grandes oportunidades que lhe foram oferecidas. Todo programa traçado nos planos superiores tem, por objetivos principais, o bem e a elevação, e todo espírito que reencarna na Terra, mesmo aqueles que se encontram em condições aparentemente muito difíceis, sempre tem recursos para melhorar.

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2007/06/aborto_e_reenca.html
Back to top Go down
Mandala Echos

Mandala Echos


Number of posts : 7
Registration date : 2009-01-27

Os Niveis Do Ser Humano - Page 2 Empty
PostSubject: Níveis   Os Niveis Do Ser Humano - Page 2 Icon_minitime27th January 2009, 1:48 pm

Fala galera, eu sou Joaquim fui convidado aki por nosso querido Andreh!

Sobre esse lance dos níveis, o texto é realmente interessante. Muitos autores esotéricos falam sobre uma escada de evolução que vai das consciências mais simples até as mais elaboradas que estão mais perto da fonte suprema do universo.
Primeiramente esses níveis não são uma verdade absoluta, são um tanto quanto arbitrários, na verdade não há essa linha que divide um nível do outro, mas esses esquemas são elaborados para facilitar nossa compreensão.
Um autor que fala muito desses níveis é o Joshua David Stone, porém ele fala em um contexto um pouco diferente pois ele fala de níveis de iniciação, que são como se fosse rituais que a pessoa passa que marcam a subida de nível. Essas iniciações podem ser conscientes ou inconscientes (durante os sonhos por exemplo). Joshua fala muito também de ascensão, que apesar de ser todo o processo evolutivo, geralmente é tido como o momento em que a pessoa evolui a um ponto que supera a roda de reencarnação, ou seja fica livre pra residir em dimensões espirituais superiores ou até reencarnar ou mesmo continuar vivo na terra com o intuito de ajudar, mas agora com a condição de Mestre Ascensionado.
O trabalho de Joshua é bastante inspirado no da autora Alice Bailey. Eles falam de 7 níveis (que são um tanto diferentes do texto do Marcelo Del Debbio) de iniciação que estão mais referentes a nossa evolução na terra, sendo que a ascensão propriamente dita começa na sexta iniciação e completa-se na sétima. Mas esses sete níveis não são um limite, eles são apenas considerados como parte da Ascensão Planetária, a partir da oitava iniciação começa a Ascensão Cósmica. Joshua fala de 352 níveis de iniciação até chegar na fonte suprema e ele diz ter chegado até a 23a iniciação enquanto ainda estava encarnado na terra.
Nesse link http://www.netfenix.com.br/adonai/pagina.asp?p=4&i=0 tem um texto que fala mais sobre ascensão segundo Joshua David Stone e seus 7 primeiros níveis de iniciação.

Absss
Back to top Go down
Convidad
Guest




Os Niveis Do Ser Humano - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Os Niveis Do Ser Humano   Os Niveis Do Ser Humano - Page 2 Icon_minitime27th January 2009, 1:54 pm

Oláaaa Joaquim!!! Fico muito feliz em te ver por aki, colaborando conosco meu velho! De coração, vc tem muito para nos acrescentar, como vc acrescentou a mim. Smile

Esse lance das iniciações acontecerem tb no plano mental/astral, em sonhos, vc saberia me dizer alguma forma de detectar em que nivel estamos? Alem dos propostos nos links?

Eu a uns tempos atraz achei um site interessante que falava sobre "sintomas da ascenção"

tentarei localizar para acrescentar mais a essa dicussão! Smile

Um forte abraço irmão, e mais uma vez, muito obrigado pela sua presença aki!!! cheers
Back to top Go down
Mandala Echos

Mandala Echos


Number of posts : 7
Registration date : 2009-01-27

Os Niveis Do Ser Humano - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Os Niveis Do Ser Humano   Os Niveis Do Ser Humano - Page 2 Icon_minitime27th January 2009, 2:59 pm

O prazer é meu de estar aki irmão.

Então, dizem que pessoas clarividentes podem ver em que nível as pessoas estão. Sua intuição também pode dar alguma pista. Pra qualquer pergunta você pode achar uma resposta interna.

Eu também me bato um pouco exatamente neste ponto. Tem um fato também que complica um pouco na análise dos 'sintomas' dos textos que é o seguinte, você pode ser um iniciado de um nível tal, mas pode não ser integrado, por exemplo você pode estar no terceiro nível mais não ter integrado coisas do primeiro nível da maneira mais devida. Por isso o Joshua David Stone passou a usar o termo de Mestre Ascensionado Integrado, quando descobriu que uma pessoa podia ser um mestre ascensionado de alto nível porem sem integrar devidamente os níveis anteriores.

absss
Back to top Go down
Convidad
Guest




Os Niveis Do Ser Humano - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Os Niveis Do Ser Humano   Os Niveis Do Ser Humano - Page 2 Icon_minitime27th January 2009, 3:14 pm

Interessante isso, eh como se o seu merito em algumas areas coloca vc acima, retardando temporariamente os debitos que ficaram pra traz. Porem os debitos ficam sempre em aberto, para vc resolver quando tiver capacidade....

Interessante e intrigante. Vou ateh release novamente o texto para ver se pesco algo a mais nisso.
Back to top Go down
Mandala Echos

Mandala Echos


Number of posts : 7
Registration date : 2009-01-27

Os Niveis Do Ser Humano - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Os Niveis Do Ser Humano   Os Niveis Do Ser Humano - Page 2 Icon_minitime27th January 2009, 3:32 pm

exatamente.. por demais intrigante! Rolling Eyes

Acho que o canal é como conversamos.. ver que nível você tem mais semelhanças..

Abss
Back to top Go down
Sponsored content





Os Niveis Do Ser Humano - Page 2 Empty
PostSubject: Re: Os Niveis Do Ser Humano   Os Niveis Do Ser Humano - Page 2 Icon_minitime

Back to top Go down
 
Os Niveis Do Ser Humano
Back to top 
Page 2 of 2Go to page : Previous  1, 2

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
 :: Free Talk Area :: Spirituality-
Jump to: