| Os Niveis Do Ser Humano | |
|
+6Juju Thiagreen recagi Sathi .Lu. righetto 10 posters |
|
Author | Message |
---|
Convidad Guest
| Subject: Os Niveis Do Ser Humano 20th January 2009, 11:19 am | |
| Então carissimos, hoje cedo estava lendo uma coluna que jah tenho acompanhado a alguns meses, e hoje o post vai muito de acordo com o que passamos hoje no topico do futebol... http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/os-niveis-do-ser-humano-11564 Espero que vcs apreciem a mensagem. |
|
| |
righetto
Number of posts : 577 Registration date : 2008-03-13
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 20th January 2009, 12:04 pm | |
| esse blog eh do caralho, a coluna desse cara eh a mais bombada q rola la... | |
|
| |
Convidad Guest
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 20th January 2009, 12:17 pm | |
| Sim marcelo del debbio eh um pesquisador de primeirissima qualidade! Inclusive esse fim de semana passado ele estava aki em brasilia aplicando um curso de Astrologia Hermetica e Kabala ... Quisera eu ter ido, mas não deu!!! O texto que tem na primeira VA que lançamos, foi ele quem redigiu. Com tradução by reantinha, ops renatinha hihihihi |
|
| |
.Lu.
Number of posts : 75 Registration date : 2008-03-30
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 20th January 2009, 12:57 pm | |
| muito bom o texto podre!! pudera eu sair passeando por outros níveis cósmicos fazendo experiências... heheuhehe... só quando durmo mesmo, por isso que dormir é bom demás! | |
|
| |
Convidad Guest
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 20th January 2009, 1:26 pm | |
| - .Lu. wrote:
- só quando durmo mesmo, por isso que dormir é bom demás!
ahhh boa agora vc falou minha lingua!!!! |
|
| |
Sathi
Number of posts : 31 Registration date : 2008-03-24
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 21st January 2009, 11:04 am | |
| Caro, Podre Se eu conheci as pessoas desse fórum só pra que um dia pudéssemos compartilhar o referido texto já valeu muito a pena. Obrigada! PS: Dormir é mesmo bom demais! Detalhe é que meus sonhos estão cada vez mais surreais. | |
|
| |
Convidad Guest
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 21st January 2009, 11:13 am | |
| uia, que honra saber disso thais!!! tenho muita coisa boa pra compartilhar, tornarei isso um habito por aki. |
|
| |
recagi
Number of posts : 1395 Registration date : 2008-03-11
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 21st January 2009, 12:30 pm | |
| "Dê Amor gratuitamente. Ensine Amor com muito Amor e logo verá como tudo a seu redor vai ficar mais sublime, mais diáfano, pois você estará flutuando sob os influxos da Energia mais poderosa do Universo, que é o Amor. E sua vida será sublime…"lindíssimo!!!! assim tento levar minha vida, mas às vezes é difícil, pq a gente tb depende dos outros... Por isso acho que a gente deve tentar mudar por dentro - evitar, por exemplo, o tapa (que na verdade significa várias outras coisas que a gente vive diariamente). agora a compreensão dos níveis ñ ficou mto fácil p/ mim... ele falou que ñ é preciso mais de uma vida... mas onde entra a idéia do carma??? | |
|
| |
Convidad Guest
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 21st January 2009, 12:37 pm | |
| Onde ela sempre esteve. A lei do carma eh uma das leis universais, porem eh verdade que em uma vida apenas vc pode atingir o mais elevado estagio de evolução disponivel na materia, pondo em dia todos os seus debtos de outras vidas.
Pense que enquanto estamos aki nesse mundo material, acordados ou dormindo, existimos em tempo real em pelo menos 11 dimensões... Ou seja, os seus trabalhos nessa terra não se limitam apenas ao que vc tem conhecimento.... O inconsciente age de forma abrangente a todo momento e ainda de quebra, o seu Eu mental/astral trabalha e atua no universo mesmo quando estamos acordados.
Vou tentar compilar alguns textos sobre a Kabala(Arvore Da Vida). Apesar de eu não saber muita coisa sobre ela, sei que ela explica muito bem como eh possivel tal coisa. |
|
| |
recagi
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 21st January 2009, 12:56 pm | |
| pois é, Podrex!!! Eu entendo a lei do carma neste sentido aí que tu falou... mas eu acho mtooo difícil queimar tudo numa vida só, sabe?! A gente vai e volta mtassss vezes!!! E por que a gente ñ consegue atingir o nível 7, mesmo sabendo de tudo?! Hauahauaha, viajo mto nisso!!! ontem li um trecho mto interessante no livro AUTOBIOGRAFIA DE UM IOGUE, do Yogananda, que falava exatamente sobre o carma. Depois pego lá em casa e posto aki. e tb vou pegar algumas coisas do curso de RAJA YOGA que fiz, que fala sobre os níveis. Mto massa tb!!! Abriu mto a minha percepção sobre essas coisas, e me fez entender mais o ser humano. | |
|
| |
Convidad Guest
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 21st January 2009, 1:04 pm | |
| Legal, vou ficar de olho pra ver esses textos! Pois eh, não eh pra qualquer um sem duvida alguma... Posso te dar dois exemplos de pessoas que conseguiram isso: Yeshua Ben Yosef(Jesus Cristo), Budha e outros grandes Avatares... Soh nesses dois exemplos podemos ver que realmente não eh pra qualquer um.... |
|
| |
recagi
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 21st January 2009, 1:07 pm | |
| uhumm, na hora que li sakei que nível 7 se tratava de avatar!! | |
|
| |
Thiagreen
Number of posts : 356 Registration date : 2008-05-02
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 21st January 2009, 1:15 pm | |
| Achei esse texto meio viagem.. esse negocio de nivel 1, nivel 2, nivel 3.. Testar pessoas com um tapa na cara? Creio que todos nos aqui somos do nível 1.. se eu der o tapa na cara de alguém aqui com certeza vo tomar outro.. duvido kem vai vir me pedir desculpas por nao perceber q eu estava precisando de ajuda.. uahuahauhauha
Isso não é um teste relevante de se fazer... creio que se o mesmo fosse feito com abordagens interrogativas.. com perguntas que ofendessem a pessoas... que ae tu saberia se a pessoa ia saber conversar ou não... agora chegar e dar um tapa... uehauheauhea sei não hem.. o exemplo poderia ter sido algo menos viagem...
Mas enfim, entendí a mensagem que o texto quis passar... que por fim é muito bonita mesmo!
PS: vai encher de nível 6 aqui agora depois dessa... mas deixar estar.. ao vivo lhe dou um tapa! euiaheiuahiuehaiuhea
to zuando galhera! | |
|
| |
Convidad Guest
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 21st January 2009, 1:18 pm | |
| Po rasta mas logo vc, se apegar ao texto sem interpretar melhor as coisas? Não interprete as coisas ao pé da letra. Re-interprete a coisa que vc ira entender melhor sobre os niveis e a real mensagem da coisa!!! Jah Is Not Dead |
|
| |
recagi
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 21st January 2009, 1:19 pm | |
| rasta, acho que vc ñ entendeu o texto... a questão do tapa foi apenas uma analogia c/ o que vivemos no cotidiano... esse tapa pode ser uma palavra, um gesto ñ correspondido, frustrações no trabalho, desentendimentos, etc. c/ relação aos níveis, ñ acho que seja viagem!! Ñ acho mesmo!! Basta olhar ao seu redor e prestar mais atenção... Vc c/ certeza identificará esses níveis... Só ñ achará o 7 pq, como disse o Podrex, ele se refere a avatares. | |
|
| |
Convidad Guest
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 21st January 2009, 1:22 pm | |
| eu mesmo me vejo no 3. E posso ateh dar um exemplo bem pratico: "Agora, uma pessoa que joga uma critica e não apresenta soluções, eh no minimo um filho da puta preguiçoso que soh gosta de reclamar da vida e não faz NADA para colaborar com o meio em que vive. Digo isso para mim, e dou a minha experiencia nessa situação para quem quiser aprender, pois eu critiquei a atitude de vcs e não apresentei nem o porque e muito menos uma solução." Eu disse isso para mim mesmo no topico do flamengo. E vi que isso eh a verdade que reina em mim apos ler esse texto que passei para vcs. Creio que o curandas achou que isso foi pra ele, mas quando a ira dele apaziguar, ele ira entender melhor a mensagem. E tah ae, não mais irei reclamar. Reclamo no meu interior. No exterior, apresento soluções. |
|
| |
Thiagreen
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 21st January 2009, 1:37 pm | |
| Entendí sim renatinha... E realmente, não existe nível pra ngn.. somos todos iguais! Isso é viagem. Existem personalidades, oportunidade na vida, criação que teve, etc. A vida ensina e a pessoa melhora.. mas subir de nível? Humm, só se for pessoalmente mesmo... não tem como comparar níveis entre as pessoas.. Mas concordo com o "andar de muletas".. muita gente ainda precisa delas mesmo... e precisa se desfazer disso soh que ainda nao percebeu.. Com relação ao exemplo do tapa, eu nao tinha entendido mesmo.. | |
|
| |
Convidad Guest
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 21st January 2009, 1:39 pm | |
| Isso isso garoto!!! O nosso crescimento eh individual, porem somos coletivos!!! O que vc tira desse tipo de coisas eh para vc unico e exclusivamente... Vc como frequentador do vegetal sabe bem como funciona isso. |
|
| |
recagi
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 21st January 2009, 1:46 pm | |
| - Thiagreen wrote:
- mas subir de nível?
a questão ñ é bem essa, de subir ou ñ de nível!!! Até pq, mtas vezes, isso acontece de forma inconsciente!! E outra, um dos melhores ensinamentos da filosofia do Yoga (fala sobre ela pq conheço mais) é que devemos fazer nossas obrigações, nossos dharmas, sem esperar nada em troca... A gente ñ pode, por exemplo, exercitar o perdão ambicionando um lugar no céu... Isso tem que ser natural, tem que vir de coração!!! a palavra "nível" tá sendo usada nesse caso pq ñ havia outro melhor no dicionário, hehehe, mas c/ certeza ela ñ quer dizer exatamente akilo que entendemos sobre ela... pq NÍVEL, nesse caso, ñ significa uma premiação... | |
|
| |
Thiagreen
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 21st January 2009, 1:46 pm | |
| Boto fe, vai ver q eh por isso q eu pensei desta forma.. Não consigo imaginar uma pessoa sendo melhor q outra em níveis.. realmente, quis crer que fosse algo individual.. q realmente é! Então renatinha, entendí tudinho.. E não precisa ler nada pra entender que as coisas precisam vir de dentro pra fora... sempre foi... e não de fora pra dentro esperando algo em troca depois.. Quando vem de dentro é mais bonito.. a mudança realmente ocorre! | |
|
| |
Juju
Number of posts : 22 Registration date : 2008-11-17
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 21st January 2009, 2:34 pm | |
| Achei interessante o texto, concordo com varias das explicações. E o tapa na cara foi mesmo um jeito meio forte, porém mais fácil de entender. Mas acho mais interessante ainda pra quem tem duvida sobre nivel evolutivo e como isso pode ser perceptivel a nós mesmo dando uma de curioso e participar das palestras na Comunhão Espirita, ou outra da linha. Tb aproveitando pra lembrar que quem se interessar, o ano ta começando agora e rola as inscrições pro Estudo Sistematizado do Evangelio Segundo o Espiritismo.. valeu! | |
|
| |
Convidad Guest
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 21st January 2009, 3:48 pm | |
| Oi juju!! como eh que funciona esse estudo sistematizado? O Evangelho eh um dos meus livros de cabeceira... |
|
| |
Juju
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 21st January 2009, 4:01 pm | |
| - Andreh wrote:
- Oi juju!!
como eh que funciona esse estudo sistematizado? O Evangelho eh um dos meus livros de cabeceira... Oi keridones! Então, eh assim... O estudo sistematizado engloba o Evangelho, o livro dos espíritos e dos médiuns. Tem a duração de 3 anos, 1 dia por semana, duração de 1 hora e meia por aula mais ou menos. Eh seguido o evangelio, discutido e comparado com visoes do catolicismo ou outras.. durante o curso o orientador indica livros ou partes do livro dos espiritos e dos mediuns para serem discutidos. Se não me engano cada ano eh um nivel, e se vc for médium no final do terceiro ano vc pode estar ápto a trabalhar na casa. Mas assim. Isso torna-se um compromisso, se vc for médium e quiser desenvolver seus dons. É uma doação. | |
|
| |
Marcos Matias
Number of posts : 32 Age : 44 Registration date : 2008-03-11
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 21st January 2009, 4:03 pm | |
| A Experiencia com o mundo espiritual é com certeza muito individual, mas existem alguns macetes para vc atingir estágios mais profundos de meditação, mas o principal ponto é o SILENCIO, e fazer silencio não é nada fácil, é presciso isolamento pq não basta cesar o barulho externo, é presciso também elimirar os ruidos internos. Para aqueles que conseguem tal façanha vão perceber que vão cair num vazio dentro de si mesmo, e o que é esse vazio, esse vazio deve ser preenchido pelo TODO, chamem o TODO do que quiserem eu vou chamar de Deus por assim foi como eu o conheci. Todo o processo meditativo nada mais é do que uma tentativa de conexão com a Força mais ancestral e mais primordial que existe, é a força que gerou o primeiro movimento do Universo, "A Mão que apertou o detonardor que explodiu e fez o Big Bang Acontecer". Essa força esse Ruah, esse Daemon (espirito) é a fonte que nos faz abrir As Portas da Percepção e que nos impulsiona na Evolução espiritual, que sim é individual e coletiva, não podemos comparar o nivel de espiritualidade de um Lama Tibetano com uma cantora de funk, o mesmo de um monje devotado em sua clausura com um Vereador de um cidade do interior. Porém os niveis estão ae para serem atingidos. Dou uma dica de Leitura principalmente para quem mora em brasolia, a Biblioteca do Intituto São Boaventura que fica na 916 norte proxima a expanção da UCB tem uma coleção otima de temas espirituais e dentre eles recomendo o Proprio São Boaventura nas Obras completas, ou mesmo São João da Cruz e Santa Tereza que são expert nesse contato com o Todo. | |
|
| |
Convidad Guest
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 22nd January 2009, 8:34 am | |
| Bom dia, carissimos!!! Interessante hein Juju? Pelo que me parece, vcs destrincham os 3 livros nesses estudos!!! Tenho um amigo que se não me falha a memoria, fez esse tipo de estudo porem não sei te dizer se ele concluiu ou não. Mas lembro muito dele me falando sobre um estudo usando esses 3 livros em conjunto para tal. Eu tenho lido o livro dos mediuns, a forma que ele eh escrito eh bem complicada, digo com relação a frases gigantes, virgulas malucas que me deixam bastante perdido durante a leitura... Porem não desisti mesmo dele! Marcão, te falar que esse silencio interno eh algo que anseio muito. Tenho um pekeno problema... eh uma especie de radio mental que toca musicas 24 horas por dia. Non-stop. Qualquer musica, e eu não tenho controle algum sobre isso.... E quanto ao Todo, eu partilho de sua visão meu velho, pra mim esse eh o melhor termo para descrever Deus. E obrigado pela dica sobre a biblioteca no final da sul!! Certamente um dia acabarei parando por lah!!! Vou criar um topico com um trecho do Caibalion a respeito do Todo! |
|
| |
Juju
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 22nd January 2009, 1:29 pm | |
| eh entao, eh mto bem estudado mesmo, mas não fiz, quem fez foi meu pai... o orientador me encaminhou, mas nao dei início pq minha mediunidade eh a flor da pele e se eu começar não dá mais pra parar... ainda não to preparada pra assumir isso. Mas assim, ja que vc se interessa ou alguem, acho maneiro de dar um pulo lá.. ver como eh e tal, to disponível aih pra levar quem kiser. | |
|
| |
Julia
Number of posts : 35 Registration date : 2008-03-12
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 22nd January 2009, 8:05 pm | |
| - recagi wrote:
- pois é, Podrex!!! Eu entendo a lei do carma neste sentido aí que tu falou...
mas eu acho mtooo difícil queimar tudo numa vida só, sabe?! A gente vai e volta mtassss vezes!!! Bom, penso eu que cada espírito tem um grau de evolução. Acredito que quando um espírito ja alcançou um determinado patamar na sua evolução, ele pode "escolher" entre reencarnar ou continuar sua missão no plano espiritual... isso pode ser feito de diversas formas...ajudando os espíritos recém desencarnados, trabalhando em hospitais espirituais, os espíritos mesmo que mantém contato com médiuns através da psicografia, encorporação e por aí vai... eles estão trabalhando no plano espiritual para continuarem sua jornada evolutiva. Sou espírita, então acredito que seja isso que aconteça. | |
|
| |
Carvalho
Number of posts : 6 Localização : Capital do Futuro Registration date : 2009-01-22
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 23rd January 2009, 8:44 am | |
| Eu não sou espirita, mas tenho essa visão tb... acredito tb que se um espirito foi bom nessa vida ele pode escolher como virá na outra encarnação, de modo que possa continuar evoluindo em todas as esferas possiveis, até chegar no grau que vc falou, de poder escolher entre reencarnar ou não... mais ou menos isso.....hehehehe tem um livro muito bom que trata um pouco desse assunto....mas sou meio sequelado e esqueci o nome, quando lembrar posto aqui.... | |
|
| |
recagi
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 23rd January 2009, 8:54 am | |
| - Carvalho wrote:
- acredito tb que se um espirito foi bom nessa vida ele pode escolher como virá na outra encarnação
pois então, a minha questão é: até que ponto essa escolha é feita de forma consciente??? | |
|
| |
Carvalho
Number of posts : 6 Localização : Capital do Futuro Registration date : 2009-01-22
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano 23rd January 2009, 9:26 am | |
| Pelas informações passadas pelo livro, essa escolha é feita totalmente consciente... Antes de reencarnar, vc escolhe* onde, quando, como, e quais objetivos vc quer pra essa vida que escolheu...essa escolha é feita numa especie de "reunião" com um espirito mais evoluido, que é tipo um mentor, um espirito que esta lá pra ajudar todo seu grupo evolutivo..... ele fica com uma "planilha" dos seus objetivos esperados.....quando vc morre, vc presta conta a esse Mentor, e ele da uma olhada na sua "planilha" e ve se vc foi uma boa menina e cumpriu tudo que vc prometeu na ultima reunião....caso tenha realizado tudo que vc se predispos a fazer, vc tem o direito de de escolher onde, como e quais objetivos vc quer pra sua futura reencarnação, mas se caso vc não fez o combinado, ele escolhe pra vc, e te coloca onde ele acha que vc deve estar para que vc possa evoluir mais e consequentemente o seu grupo evolutivo tb... *: ou vc escolhe, ou ele escolhe, depende da sua vida anterior...hehehe Não sei se ficou confuso.... Mas a ideia é essa...qualquer duvida grite.... | |
|
| |
Sponsored content
| Subject: Re: Os Niveis Do Ser Humano | |
| |
|
| |
| Os Niveis Do Ser Humano | |
|