Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

HomeLatest imagesSearchRegisterLog in

Começando a brincar.. [+Ajuda]

Go down 
5 posters
AuthorMessage
FakeBrother

FakeBrother

Number of posts : 422
Registration date : 2008-03-12

Começando a brincar.. [+Ajuda] Empty
PostSubject: Começando a brincar.. [+Ajuda]   Começando a brincar.. [+Ajuda] Icon_minitime23rd April 2008, 11:47 am

Seguinte galera do mal..

Faz um tempinho que eu vinha brincando de ficar inventando uns sons quando raramente sobrava algum tempo livre ..

Um primo meu uma vez foi lá em casa um dia e instalou um programa não muito profissional o "Orion" mais pelo menos ele tem uma interface muito amigável, e é voltado pra sintetizadores então tem muitos tipos de sons e efeitos.. deu pra dar uma brincada massa.. eu não entendo muito de teoria musical e etc.. mais acho que eu tenho uma percepção sonora ate boa.. do tipo ir pegando as coisas só com o ouvido mesmo e ir tentando criar uma harmonia etc.. Eu tive uma fase mais frita de curtir um som com o bpm lá em cima.. só que na minha opinião pra cair de cara e tentar criar algo com bpm alto é foda..

Ai comecei a parti pra outros estilos.. um dubzinho meio progressivo.. etc.. começando a treinar um bassline.. druns.. etc.. ate que chegou a fluir algo.. mais claro que devargarzinho, aos poucos..

Ai como eu vi que tomei gosto pelo negocio decidi comprar um MIDI controler mesmo sem entender muito pra tentar coisas novas.. comprei um da m-audio é ate bonzinho.. tem uns finger-table embutido etc..

ate fiz ele rodar no orion.. mais to vendo que vou ter que migrar de programar e pegar um mais completo pra dar uma estudada.. ai que vem minha duvida.. qual programa cair de cabeça pra estudar? To na duvida do Ableton Live, reason ou cubease.. O ableton seria bom porque veio original e tem mo compatibilidade com o AXIOM porem a porra do programa é foda de mexer, não entendi a interface.. o REASON seria bom porque pelo menos tem um primo meu que saca um pouco qualquer coisa ia la sugar uns conhecimentos do bixo.. só que também sempre ouvi falar bem do Cubase por ser o FODAO e tals.. mais deve ser foda também..

enfim.. fica ai o pedido de ajuda..

agora vou viver nessa sessão do fórum.. seis vão ter que aguentar o chatão aqui com as duvidas.. kkkkkkkkkkkk.. No

estou com esse config lá em casa:

- Notebook core duo, 1gb etc etc..

- Sony MDR-V700

Placa de som (chega essa semana)
Começando a brincar.. [+Ajuda] Somfg0

Midi controle
Começando a brincar.. [+Ajuda] Axiompa2
Back to top Go down
righetto

righetto

Number of posts : 577
Registration date : 2008-03-13

PostSubject: Re: Começando a brincar.. [+Ajuda]   Começando a brincar.. [+Ajuda] Icon_minitime23rd April 2008, 12:50 pm

ô mlk pra frente!
btei fe na atitude vitao, teu setup ta otimo,pra começar, melhor q a encomenda eu diria, so falta os monitores de audio, q ele fica completo. fone é bom pra produzir, mas alem de fuder com seus ouvidos, ele te mostra o som mto proximo dos ouvidos, vc perde uma coisa q chama "campo stereo" ou seja, o campo tridimensional, onde a musica acontece, o fone deixa o som bidimensional, pois nao ha para onde o som expandir antes d chegar ao ouvido, a comunicçao musica ouvido eh quase direta.

a respeito dos programas, cara por incrivel q pareça o ableton eh o mais facil desses 3,
ele tem ma interface quase amigavel, heheh, (é dificil programas profissionais com interface totalmente amigavel), ele permite uma manipulaçao direta rapida e versatil de faixas de audio (.wav, .mp3 etc) ele consegue mudar bastante as caracteristicas do audio sem perder a qualidade, o q é mto importante, e logico tb permite conexoes MIDI
seja vsts ou controladores externos mto facilmente, é um prgrama "fofo" rendeer eu diria. tudo mto simples d fazer, botar efeitos, atomação (prgramar os efeitos e/ou quaisquer outros parametros para acontecerem na hora q vc quiser).
ah, e roda leve leve leve.....

o live é o programa q eu uso sempre, pessoalmente acho sua inteface inigualavel, por isso falo tanto dele...

o cubase eh mesmo bem complicado de começo, mas eh o FODAO dos programas, robusto e bem profissional, o daft punk usa ele, sao devotos...eh sempre bom ter alguem pra te esnsinar a mecher, ele eh cheio de detalhes, meio trabalhoso, trabalho q começa desde q vc quer usar vsts hehe, demorei pra conseguir isso (mas o BASH deu aquela força.

Ja o reason, eh fantastico, ele eh limitado dentro de si mesmo, pois nao permite conexao com vsts, ele usa apenas os synth virtuais de extrema qualidade q foram criados para o programa, permite uma interação única com os equipamentos, tbm eh cheio de detalhes mas eh rapido de pegar a manha, a qualidade do audio dele nao eh mto boa, eh meio abafado, por isso o bom é usar ele dentro do cubase ou do ableton (o famoso rewire) ou seja vc usa o reason, mas a qualidade do audio eh do ableton live e/ou cubase

disso aih tudo, eu continuo com o LIVE, ele é mais versátil, se aplica em qq estilo, se conecta com qq tipo d hardware externo sem problemas e eh leve, bem leve...e aproveita q ele eh original, nao vai dar pau nunca...

vlw vitao, boa sorte

digo e repito

ô mlk pra frente!
Back to top Go down
FakeBrother

FakeBrother

PostSubject: Re: Começando a brincar.. [+Ajuda]   Começando a brincar.. [+Ajuda] Icon_minitime23rd April 2008, 2:33 pm

Valeu pedro..

No fundo eu também estava querendo pegar o live pra cair de cabeça, inclusive baixei todos aqueles vídeos tutoriais que existe lá no site oficial e peguei uns textos na net pra dar uma estudada.. esse final de semana pretendo da uma olhada em tudo..

E como vc disse, ele é leve.. e isso faz uma diferença bruta pra um pc que não é top hahahahaha. Eu já dei uma fusada e acho que a interface dele é mesmo questão de tempo pra ir pegando a manha.. e já que tu disse que esta familiarizado com ele.. vou ter que sugar uns conhecimentos seu.. Twisted Evil

A missão impossível ate o final de semana é conseguir configurar o axiom nele direitinho porque ta foda.. hahahaha não to conseguindo fazer o teclado interagir com o programa, mais pelo menos ele já detectou diboa.. preciso é achar o lugar onde faz os arranjos do sons.. mais vou conseguir, não é possível!

e eu botei fé no lance dos monitores, mais isso ai vai ter que ficar por ultimo por que o $$ ta foda também.. mais o pc la no quarto ta ligado em um micro-system desses que vende em loja de electrodoméstico e o som ate que quebra um galho.. ai eu uso o fone só pra quando eu não posso ligar o som alto e tals.. quebra outro galho também..

valeu pela ajuda rei ... king
vou ter que movimentar muito essa sessão do fórum, to ate vendo.
Back to top Go down
Convidad
Guest

PostSubject: Re: Começando a brincar.. [+Ajuda]   Começando a brincar.. [+Ajuda] Icon_minitime23rd April 2008, 2:46 pm

Laughing

ave maria, deu ateh preguiça de ler esses posts de vcs!!! Shocked Laughing

ae recall, quando vc pensar em comprar os monitores, tem um cara com uma loja no predio novo do lado da feira do paraguas que vende uns monitores KRK num preço legal. Vale a pena!

edit: mas ae, eu adquiri esses tempos um fone do mesmo modelo do teu e te falar que achei ele uma referencia muito boa, comparei com os monitores de casa e talz e vi que ele tem uma definição muito boa!!!
Back to top Go down
recagi

recagi

Number of posts : 1395
Registration date : 2008-03-11

PostSubject: Re: Começando a brincar.. [+Ajuda]   Começando a brincar.. [+Ajuda] Icon_minitime23rd April 2008, 2:54 pm

recall wrote:
Valeu pedro..
pedro??? Quem é pedro???

Laughing
Back to top Go down
FakeBrother

FakeBrother

PostSubject: Re: Começando a brincar.. [+Ajuda]   Começando a brincar.. [+Ajuda] Icon_minitime11th June 2008, 9:50 am

Fiz um sitezinho.. só pra ir registrando os momentos vagos em casa treinando..
daqui a alguns anos quando a coisa estiver fluindo com mais facilidade vai rolar de ver toda evolução e tals.. creio eu que uma hora tem que melhorar né.. não é possível uhauahauhauha

o site ficou uma bosta mais tai.. uahuauhahau
www.acidcolors.com.br

mais to relaxado.. fiz o cantinho de treino lá no quarto.. uahauauhauh Very Happy

Começando a brincar.. [+Ajuda] Quartoqg4
Back to top Go down
barakaj

barakaj

Number of posts : 48

PostSubject: Re: Começando a brincar.. [+Ajuda]   Começando a brincar.. [+Ajuda] Icon_minitime11th June 2008, 11:22 am

Seu site ficou doido, recall!! Manda ver!!

Ae...fiquei mto interessado no tal do kaossilator!! Comprou pela net?? Pagou qto?!
Achei mto massa!! É foda de brincar?! Tem timbres pro prog trance?!!? auhauhauhauah
Back to top Go down
FakeBrother

FakeBrother

PostSubject: Re: Começando a brincar.. [+Ajuda]   Começando a brincar.. [+Ajuda] Icon_minitime11th June 2008, 12:29 pm

barakaj wrote:
Seu site ficou doido, recall!! Manda ver!!

Ae...fiquei mto interessado no tal do kaossilator!! Comprou pela net?? Pagou qto?!
Achei mto massa!! É foda de brincar?! Tem timbres pro prog trance?!!? auhauhauhauah

Po.. valeu.. fico feliz..
Cara.. esse aparelho é sinistro. É a criação de bolso.. porque tipo ele funciona tanto na pilha como no transformador. Como ele não é grande tu pode levar pra qualquer lugar e ficar treinando.. ele tem uns 100 tipos de sons diferentes.. tem altos psicodelicos com efeitos.. tem kiks de batera.. drums set meio prontos.. alem de outros instrumentos tipo gaita, piano etc etc.. e o melhor de tudo é que essa interface de touchpad foi o que eu achei irado.. com o dedo vc controla todo o tom do som..

Alem que ele tem função de arpegiar tb.. vc faz loops.. entao tu pode criar um kick deixar em loop em ate 8 batidas.. e ir incrementando por cima.. não gostou deleta so aquela faixa e vai indo.. só vendo mesmo..

Po não paguei caro porque um parente trouxe da gringa.. mais deve ter no mercado livre.
Back to top Go down
Morbin

Morbin

Number of posts : 55
Registration date : 2008-09-29

PostSubject: Re: Começando a brincar.. [+Ajuda]   Começando a brincar.. [+Ajuda] Icon_minitime24th November 2008, 10:47 am

Tu tem praticamento um Studio em casa lek! hehehehehe
To nessa luta aia gora também pra conquistar meu cantinho para treino, mas no meu caso, vou me esforçar pra começar comprando a placa de som, e os monitores de audio!
Very Happy
Back to top Go down
http://www.myspace.com/morb1n
Sponsored content

PostSubject: Re: Começando a brincar.. [+Ajuda]   Começando a brincar.. [+Ajuda] Icon_minitime

Back to top Go down

Começando a brincar.. [+Ajuda]
Back to top 
Page 1 of 1