ô mlk pra frente!
btei fe na atitude vitao, teu setup ta otimo,pra começar, melhor q a encomenda eu diria, so falta os monitores de audio, q ele fica completo. fone é bom pra produzir, mas alem de fuder com seus ouvidos, ele te mostra o som mto proximo dos ouvidos, vc perde uma coisa q chama "campo stereo" ou seja, o campo tridimensional, onde a musica acontece, o fone deixa o som bidimensional, pois nao ha para onde o som expandir antes d chegar ao ouvido, a comunicçao musica ouvido eh quase direta.
a respeito dos programas, cara por incrivel q pareça o ableton eh o mais facil desses 3,
ele tem ma interface quase amigavel, heheh, (é dificil programas profissionais com interface totalmente amigavel), ele permite uma manipulaçao direta rapida e versatil de faixas de audio (.wav, .mp3 etc) ele consegue mudar bastante as caracteristicas do audio sem perder a qualidade, o q é mto importante, e logico tb permite conexoes MIDI
seja vsts ou controladores externos mto facilmente, é um prgrama "fofo"
eu diria. tudo mto simples d fazer, botar efeitos, atomação (prgramar os efeitos e/ou quaisquer outros parametros para acontecerem na hora q vc quiser).
ah, e roda leve leve leve.....
o live é o programa q eu uso sempre, pessoalmente acho sua inteface inigualavel, por isso falo tanto dele...
o cubase eh mesmo bem complicado de começo, mas eh o FODAO dos programas, robusto e bem profissional, o daft punk usa ele, sao devotos...eh sempre bom ter alguem pra te esnsinar a mecher, ele eh cheio de detalhes, meio trabalhoso, trabalho q começa desde q vc quer usar vsts hehe, demorei pra conseguir isso (mas o BASH deu aquela força.
Ja o reason, eh fantastico, ele eh limitado dentro de si mesmo, pois nao permite conexao com vsts, ele usa apenas os synth virtuais de extrema qualidade q foram criados para o programa, permite uma interação única com os equipamentos, tbm eh cheio de detalhes mas eh rapido de pegar a manha, a qualidade do audio dele nao eh mto boa, eh meio abafado, por isso o bom é usar ele dentro do cubase ou do ableton (o famoso rewire) ou seja vc usa o reason, mas a qualidade do audio eh do ableton live e/ou cubase
disso aih tudo, eu continuo com o LIVE, ele é mais versátil, se aplica em qq estilo, se conecta com qq tipo d hardware externo sem problemas e eh leve, bem leve...e aproveita q ele eh original, nao vai dar pau nunca...
vlw vitao, boa sorte
digo e repito
ô mlk pra frente!