|
|
| Pensamento do dia | |
| | Author | Message |
---|
recagi
Number of posts : 1395 Registration date : 2008-03-11
| Subject: Pensamento do dia 26th March 2009, 10:38 am | |
| Espaço p/ gente colocar pequenos textos, p/ reflexão... Começo c/ um: "Permitas a ti mesmo a bênção de estar em paz, mesmo diante de sérios problemas; mesmo diante de rios que secaram por falta de boas chuvas; mesmo diante de montanhas onde o verde não é presente; mesmo diante de nuvens escuras que encobrem o sol de cada dia... Permita-te estar em paz. Dentro de ti há luz suficiente para iluminar caminhos e restabelecer o equilíbrio, suprindo assim a necessidade de harmonia interior. Mesmo que nada possas fazer por ti mesmo, esta luz está presente em teu ser e atua renovando as tuas energias. Esta luz é o motivo e a causa do teu constante evoluir. Na realidade, nem sempre sabes para onde ir e, quando permites, o teu saber atua abrindo novos caminhos rumo ao teu despertar. O único trabalho que tens é dar permissão a esta luz que te acompanha, e ela dar-te-á o que necessitas para estar em paz, verdadeiramente em paz." | |
| | | Rafael 7
Number of posts : 59 Age : 38 Localização : Planalto Central Registration date : 2008-09-06
| Subject: Re: Pensamento do dia 31st March 2009, 1:50 pm | |
| "Haverá uma tendência para centralizar informações, de modo que uma requisição de determinados itens pode usufruir dos recursos de todas as bibliotecas de uma região, ou de uma nação e, quem sabe, do mundo. Finalmente, haverá o equivalente de uma Biblioteca Computada Global, na qual todo o conhecimento da humanidade será armazenado e de onde qualquer item desse total poderá ser retirado por requisição." "...Certamente cada vez mais pessoas seguiriam esse caminho fácil e natural de satisfazer suas curiosidades e necessidades de saber. E cada pessoa, à medida em que fosse educada segundo seus próprios interesses, poderia então começar a fazer suas contribuições. Aquele que tivesse um novo pensamento ou observação de qualquer tipo sobre qualquer campo, poderia apresentá-lo, e se ele ainda não constasse na biblioteca, seria mantido à espera de confirmação e, possivelmente, acabaria sendo incorporado. Cada pessoa seria simultaneamente um professor e um aprendiz."
— Isaac Asimov - 1979
A teoria na pratica: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pagina_principal | |
| | | --
Number of posts : 565 Age : 43 Registration date : 2008-03-19
| Subject: Re: Pensamento do dia 31st March 2009, 3:47 pm | |
| boa shakawkawkawkawnhanguera!
Esse assunto me interessa muito, sobre o uso social e a abrangência filosófica da tecnologia nas informações, esse é o cara:
Pierre Lévy http://pt.wikipedia.org/wiki/Pierre_l%C3%A9vy | |
| | | Rafael 7
Number of posts : 59 Age : 38 Localização : Planalto Central Registration date : 2008-09-06
| Subject: Re: Pensamento do dia 1st April 2009, 9:48 am | |
| Muito me interessa tambem Claiton. Essa disponibilidade de informação que temos hoje é fantastica, mudou e esta mudando muito o mundo hoje, qualquer pessoa hoje, pobre ou rica, feia ou bonita tem acesso a informação, basta saber como.
O site que eu mais frequento e mais passo tempo é o wikipedia, é muito facil de usar e tem um conteudo muito vasto (alem das varias imagens que ele possui, o que ajuda muito mais no aprendizado hehehe). | |
| | | Sathi
Number of posts : 31 Registration date : 2008-03-24
| Subject: Re: Pensamento do dia 2nd April 2009, 10:33 am | |
| O legal do Isaac Asimov foi a previsão! Adoro a sagacidade! I-RA-DO! Já a apresentação do Pierre Lévy foi fantástica! Fiquei bem feliz de conhecer esse cara! Estou louca atrás de uma pós-graduação com um dos temas trabalhados por ele, na área de comunicação. Já tenho até tese!! O foda é que ninguém pensou nessa linha de estudo, só eu. Tá difícil encontrar os conceitos de comunicação e tecnologia da informação trabalhados em conjunto para um estudo acadêmico ou profissionalizante. Em Brasília, pelo menos, não encontro nada. Esse Brasil, sempre na rabeira das coisas! É difícil ver alguns conceitos acadêmicos trabalhados em união ou pautados pela tecnologia. Os mais comuns e, se me permitem, óbvios, são a Música, as Artes e agora, já que não tem pra onde fugir, o Direito, que está sendo obrigado a "legislar" sobre crimes digitais ou virtuais. Não sei bem o nome que está sendo dado. Galera vai ter que ler Pierre Lévy!! Eu tô começando! | |
| | | --
Number of posts : 565 Age : 43 Registration date : 2008-03-19
| Subject: Re: Pensamento do dia 2nd April 2009, 11:16 am | |
| - Sathi wrote:
- O legal do Isaac Asimov foi a previsão! Adoro a sagacidade! I-RA-DO!
Já a apresentação do Pierre Lévy foi fantástica! Fiquei bem feliz de conhecer esse cara! Estou louca atrás de uma pós-graduação com um dos temas trabalhados por ele, na área de comunicação. Já tenho até tese!!
O foda é que ninguém pensou nessa linha de estudo, só eu. Tá difícil encontrar os conceitos de comunicação e tecnologia da informação trabalhados em conjunto para um estudo acadêmico ou profissionalizante. Em Brasília, pelo menos, não encontro nada.
Esse Brasil, sempre na rabeira das coisas! É difícil ver alguns conceitos acadêmicos trabalhados em união ou pautados pela tecnologia. Os mais comuns e, se me permitem, óbvios, são a Música, as Artes e agora, já que não tem pra onde fugir, o Direito, que está sendo obrigado a "legislar" sobre crimes digitais ou virtuais. Não sei bem o nome que está sendo dado. Galera vai ter que ler Pierre Lévy!! Eu tô começando!
Thaís, no departamento de comunicação da UFBA tem uma área dedicada só a esse tema, coordenada pelo profº André Lemos. Com ctza vai encontrar algumas pós feitas nessa área.. http://www.facom.ufba.br/ Um blog dele, meio bagunçado, mas é um blog dele... http://www.andrelemos.info/ | |
| | | Sathi
| Subject: Re: Pensamento do dia 2nd April 2009, 2:14 pm | |
| - Mushi wrote:
- Sathi wrote:
- O foda é que ninguém pensou nessa linha de estudo, só eu. Tá difícil encontrar os conceitos de comunicação e tecnologia da informação trabalhados em conjunto para um estudo acadêmico ou profissionalizante. Em Brasília, pelo menos, não encontro nada.
Esse Brasil, sempre na rabeira das coisas! É difícil ver alguns conceitos acadêmicos trabalhados em união ou pautados pela tecnologia. Os mais comuns e, se me permitem, óbvios, são a Música, as Artes e agora, já que não tem pra onde fugir, o Direito, que está sendo obrigado a "legislar" sobre crimes digitais ou virtuais. Não sei bem o nome que está sendo dado. Galera vai ter que ler Pierre Lévy!! Eu tô começando!
Thaís, no departamento de comunicação da UFBA tem uma área dedicada só a esse tema, coordenada pelo profº André Lemos. Com ctza vai encontrar algumas pós feitas nessa área.. http://www.facom.ufba.br/
Um blog dele, meio bagunçado, mas é um blog dele... http://www.andrelemos.info/ Valewww, Grandão! Ainda não consegui abrir a página de pós-graduação da ufba. Pesquisarei melhor em casa. Junto com o blog do André Lemos. PS: Posto depois um texto bonito pra galera! Beijosss | |
| | | recagi
| Subject: Re: Pensamento do dia 2nd April 2009, 3:44 pm | |
| esses meus amigos são mto cult mesmo!!! issaê galera!!! | |
| | | Rafael 7
| Subject: Re: Pensamento do dia 3rd April 2009, 10:07 am | |
| 'Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra.' William Shakespeare | |
| | | Sathi
| Subject: Re: Pensamento do dia 3rd April 2009, 3:08 pm | |
| "Via Láctea 'Ora (direis) ouvir estrela! Certo Perdeste o senso'! E eu vos direi, no entanto, Que para ouvi-las, muita vez desperto E abro as janelas, pálido de espanto... E conversamos toda a noite, enquanto A via láctea, como um pálio* aberto, Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto, Indo as procuro pelo céu deserto. Direis agora! 'Tresloucado amigo! Que conversas com elas? Que sentido Tem o que dizem, quando estão contigo?' E eu vos direi: 'Amai para entendê-las: Pois só quem ama pode ter ouvido Capaz de ouvir e de entender estrelas". Olavo Bilac *pálio [do lat. palliu] 1. Ant. Manto, capa. | |
| | | recagi
| Subject: Re: Pensamento do dia 3rd April 2009, 3:39 pm | |
| amilga do céu!!!!!!!!! PERFECT!!!!!!!!!!!!!!!! | |
| | | Rafael 7
| Subject: Re: Pensamento do dia 3rd April 2009, 4:24 pm | |
| Muito bonito Thais, gostei! | |
| | | Rafael 7
| Subject: Re: Pensamento do dia 28th April 2009, 8:39 am | |
| "Do materialismo ao espiritualismo é uma simples questão de esperar esgotarem-se os limites do primeiro." Raul Seixas | |
| | | recagi
| Subject: Re: Pensamento do dia 28th April 2009, 12:41 pm | |
| "O agora é tudo o que temos e o que somos. E quando conseguirmos não entender (porque a mente não é capaz de compreender o agora), mas viver de fato esse momento, viver de fato o agora, sem conduzir nossos pensamentos para o passado ou para o futuro e sem ficar analisando e julgando tudo o que acontece, como se fôssemos juízes do mundo e de nós mesmos, como se pudéssemos controlar o Universo, simplesmente entramos num estado de paz até então desconhecido... e sentimos o que é, finalmente, a felicidade." | |
| | | Sponsored content
| Subject: Re: Pensamento do dia | |
| |
| | | | Pensamento do dia | |
|
| Permissions in this forum: | You cannot reply to topics in this forum
| |
| |
| |
|