Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

HomeLatest imagesSearchRegisterLog in

Tratando de feridas e cicatrizes

Go down 
4 posters
AuthorMessage
recagi

recagi

Number of posts : 1395
Registration date : 2008-03-11

Tratando de feridas e cicatrizes Empty
PostSubject: Tratando de feridas e cicatrizes   Tratando de feridas e cicatrizes Icon_minitime25th January 2009, 9:19 am

Não se aflija quando as dores deste mundo afligirem o seu coração!
É assim mesmo: dói, dói fundo, mas tudo passa e as feridas se cicatrizam desde que haja predisposição para isso.
Veja bem essa situação: se a pessoa se corta com um objeto pontiagudo, ela faz curativos e, se não cutucar mais a ferida, se formará uma "casquinha" e, depois que ela cair, o ferimento estará sarado. Porém, normalmente, ficam algumas marcas, cicatrizes na pele. Pois assim também ocorre com as feridas do coração. Feridas secam e se transformam em cicatrizes para deixar o organismo preparado para se defender melhor.

Para defender-se não é preciso atacar, mas sim se proteger! Não é atacando que seremos atacados? Não é amando que seremos amados?

Cicatrizes deixam marcas para lembrar que passamos por momentos difíceis e sobrevivemos, pela nossa força de vontade. Mais precisamente porque células minúsculas do seu corpo(das quais você nem lembra que existem) entram em ação para defender você do inimigo, aquele que está colocando em risco a sua integridade. Assim também ocorre com o lado emocional e com uma grande diferença: há aqui o fator razão que não ocorre no outro, pois pertence ao sistema autônomo(1), ou seja, tal como o coração e a respiração não precisam ficar lembrando que existe, mas nesse caso, não(2).
A razão pode, e muito, atrapalhar a recuperação de um ferimento da alma porque, ao invés de deixar cicatrizar logo, você fica moendo e remoendo as causas da dor e isso vai fazendo com que a ferida vá se abrindo ao invés de se fechar.

Seu pensamento tem o dom de curar ou de ferir você! É preciso verificar qual escolha você tem feito. Há muitas feridas na alma das pessoas: falta de aceitação e de humildade, excessos de orgulho e de prepotência são algumas das características que fazem com que elas demorem a secar. Pense nisso e trate suas feridas com mais amor!

- Nota: Essa é um mensagem mediúnica recebida quando eu atravessava a dura travessia de uma separação conjugal, trazendo-me ânimo e encorajamento e, ao mesmo tempo, reforçando que só cabia a mim a minha própria recuperação. E eu consegui, depois que parei de cutucar a ferida!

Íris Regina Fernandes Poffo
Março de 2001.

Notas: 1. Sistema autônomo: O amigo espiritual que passou essa mensagem se refere ao sistema nervoso autônomo, responsável por coordenar as atividades involuntárias do organismo tais como o mecanismo de defesa contra algum tipo de infecção, a respiração e o batimento cardíaco, entre outros.

2. O ideal seria deixar que as feridas do coração e da alma cicatrizassem sozinhas tais como acontece após um ferimento pontiagudo.
Back to top Go down
KRONOS

KRONOS

Number of posts : 12
Registration date : 2009-01-23

PostSubject: Re: Tratando de feridas e cicatrizes   Tratando de feridas e cicatrizes Icon_minitime25th January 2009, 12:02 pm

Olá cara irmã!

Isso tudo está ligado ao sempre usado termo "perdoar". Sem perdão, a magoa fica no coração.

E voltamos na mesma tecla: nós é que determinamos se queremos continuar sofrendo ou passar a régua num determinado assunto/problema. Não é fácil, mas melhor tentar que ficar remoendo pelo resto da vida não é mesmo?

De vez em quando é bom limpar o coração, ficamos mais leves...algumas sugestões para isto, além das citadas? Very Happy

Valeu pelo texto

Viva o amor!!! cheers
Back to top Go down
Julia

Julia

Number of posts : 35
Registration date : 2008-03-12

PostSubject: Re: Tratando de feridas e cicatrizes   Tratando de feridas e cicatrizes Icon_minitime25th January 2009, 6:21 pm

Eu acho uma frase meio batida mas super certa...

"A dor é inevitável, o sofrimento é opcional"
Back to top Go down
recagi

recagi

Number of posts : 1395

PostSubject: Re: Tratando de feridas e cicatrizes   Tratando de feridas e cicatrizes Icon_minitime26th January 2009, 8:31 am

KRONOS wrote:
De vez em quando é bom limpar o coração, ficamos mais leves...algumas sugestões para isto, além das citadas? Very Happy
poxa amigo, mas que pergunta mais difícil!!!!

limpar o coração ñ é fácil, acho que exige MTO auto-conhecimento e MTA humildade!!! E isso ñ é todo mundo que tem... E mtos ñ têm ñ pq ñ querem, mas simplesmente pq ñ sabem como fazer.

é difícil dar sugestões sobre como perdoar, como eskecer momentos que te magoaram... mas uma coisa eu posso afirmar: qdo a gente consegue fazer isso, o sentimento de superação é indescritível!!! Vc realmente se sente mais leve, digamos assim.

o que me ajuda mto neste sentido é ler, ler e ler!!! E depois disso, praticar, praticar e praticar!!! P/ isso, nada melhor que um dia após o outro!!!

E VIVA O AMOR!!!!!!!!

cheers cheers cheers
Back to top Go down
Marcos Matias

Marcos Matias

Number of posts : 32

PostSubject: Re: Tratando de feridas e cicatrizes   Tratando de feridas e cicatrizes Icon_minitime26th January 2009, 10:54 am

recagi wrote:
E depois disso, praticar, praticar e praticar!!! P/ isso, nada melhor que um dia após o outro!!!

CARA SIMPLESMENTE LINDO.

Todas as correntes religiosas tem o mesmo ponto O AMOR ele tudo pode, Perdoar é o primeiro passo para a cura da Alma, Me perdoando perdoando os outros que me ferem, e como dito acima PRATICAR! PRATICAR!

Praticar o Amor e o Perdão seguindo exemplos dos grandes mestres, Como Francisco de Assis: Perdoando que se é Perdoado, Amando que se é Amado.
Back to top Go down
Convidad
Guest

PostSubject: Re: Tratando de feridas e cicatrizes   Tratando de feridas e cicatrizes Icon_minitime26th January 2009, 11:13 am

Eh, a grande defesa eh o amor de fato. Existem pessoas que dizem que a melhor defesa eh o ataque, porem pra mim esse eh apenas mais um jargão utilizado por akeles que querem nos por uns contra os outros...

Realmente por essa lei divina em pratica não eh facil, poucos conseguem aplicar ela com clareza... Porem, eu mesmo vejo grande graça no aprendizado e nos erros. Temos a graça de sermos eternos aprendizes. Smile
Back to top Go down
KRONOS

KRONOS

Number of posts : 12
Registration date : 2009-01-23

PostSubject: Re: Tratando de feridas e cicatrizes   Tratando de feridas e cicatrizes Icon_minitime5th February 2009, 12:30 am

Olá!

Se pedi sugestões foi por dois grandes motivos:

Arrow 1° Queria uma troca de experiencia de todos aqui, assim podemos aprender uns com os outros

Arrow 2° Tinha certeza que poderia surgir idéias, alguém poderia dizer algo a respeito!

Bem, Acho que os dois objetivos foram atingidos. O mais engraçado é que a recagi diz logo que "é muito dificil , que não é pra qualquer um etc " (concordo!), mas logo em seguida nos dá belos exemplos! Viu como é possível?rssss como disse, os dois objetivos atingidos. rs
Back to top Go down
Sponsored content

PostSubject: Re: Tratando de feridas e cicatrizes   Tratando de feridas e cicatrizes Icon_minitime

Back to top Go down

Tratando de feridas e cicatrizes
Back to top 
Page 1 of 1